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Como envio orçamentos para as propostas?

Após receber uma oportunidade de venda dentro da sua área de atuação, em seu “Painel de Vendas”, siga esses passos:

  • Acesse a sua conta utilizando o seu e-mail e senha cadastrados;
  • Na página inicial, você encontrará as oportunidades disponíveis. Selecione a que deseja aplicar;
  • Preencha todos os dados do seu item cuidadosamente. Certifique-se de incluir o nome, descrição e adicione fotos dos seus produtos e/ou serviços;
  • Para complementar seu orçamento, você pode adicionar links do seu portfólio e redes sociais;
  • Insira a precificação adequada para o seu orçamento;
  • Por fim, clique em adicionar item ao orçamento e envie.

Importante: Para enviar orçamentos é necessário ter o perfil completo.

Como saber que meu orçamento foi aprovado?

Você receberá um e-mail confirmando a venda do seu serviço com todas as informações sobre a venda e os próximos passos. Aparecerá uma mensagem assim: “Confirmação de Venda”.

Também é possível acompanhar diretamente na área do fornecedor através do menu “Vendas confirmadas”.

Tive um orçamento aprovado, quais são os próximos passos?

Após ter um orçamento aprovado pelo comprador, o próximo passo é enviar a sua Nota Fiscal com o “Valor do Repasse” e informe a ID do evento "#" no campo de descrição da nota fiscal.

Importante: Após ter um orçamento aprovado, você deve honrar com a entrega do serviço e/ou produto, o não cumprimento será passível de multa.

Verifique o“Termos De Uso e Condições Gerais De Venda Pelos Fornecedores”disponível em nosso site para mais informações.

Existe algum modelo de orçamento que devo seguir?

A plataforma permite que os orçamentos sejam enviados diretamente através do preenchimento dos campos disponíveis para cada proposta. Os campos do formulário de orçamento incluem:

  • Nome do item: aqui, é necessário descrever objetivamente o nome do produto ou serviço que será incluído no orçamento.

  • Descrição do item: neste campo, é importante detalhar as características do produto, como peso, medidas, prazos de validade, entre outras informações relevantes. No caso de serviços, é possível utilizar este campo para descrever as necessidades técnicas, como a necessidade de tomadas, entre outros detalhes.

  • Imagens e links de referência: incluir imagens e fotos dos produtos e serviços é fundamental para que os clientes possam ter uma referência visual do que está sendo oferecido. Além disso, os links de referência podem ser úteis para complementar a descrição do serviço, como, por exemplo, adicionando links de vídeos em um orçamento para serviços de música ao vivo.

  • Precificação: Ao precificar seu serviço, é importante definir como será a cobrança. Isso pode ser feito escolhendo entre os seguintes modos: por pacote, por pessoa, por hora ou por unidade.

    O tipo de serviço ou produto oferecido irá determinar qual modo é mais adequado. Por exemplo, a cobrança por unidade pode ser usada para brindes personalizados, enquanto a cobrança por pessoa é mais adequada para serviços de alimentação e bebidas. Já a cobrança por hora é comumente utilizada em serviços de fotografia e vídeo. A cobrança por pacote se aplica a orçamentos das categorias de entretenimento, como DJ e Música ao vivo.

  • Quantidade: É importante também definir a quantidade de itens que serão considerados em cada orçamento, pois isso pode influenciar no valor final. O valor de venda deve ser informado considerando o modo de cobrança escolhido. Lembre-se de que esse valor já inclui a taxa de serviço. Ao informar o valor, lembre-se de digitar apenas números, sem incluir símbolos monetários ou outras formatações.

Importante: Para ter um orçamento qualificado, siga atentamente as instruções acima.

Como o fornecedor paga a taxa de serviço (10%) pelas vendas fechadas pela Celebrar?

Quando você insere o valor do seu produto ou serviço, o sistema apresenta qual será a taxa de serviço (10% do seu orçamento) que será aplicada caso você venda, bem como o valor do repasse (90% do seu orçamento) que será o mesmo valor da sua nota fiscal.

Ao vender seus serviços, você só precisa emitir a nota fiscal com o valor líquido que vai receber, já que os 10% referentes à taxa de serviço serão abatidos na emissão da NF (valor do repasse). A taxa de serviço é destinada aos custos de marketing e gestão comercial, que você não precisará arcar para fechar essa venda.

Como o meu orçamento é qualificado?

Avaliamos seu orçamento com base na descrição dos itens, fotos dos produtos/serviços e forma de precificação. Após a análise, você receberá um e-mail informando se seu orçamento foi qualificado para a próxima etapa, caso atenda aos requisitos. Se não for qualificado, enviaremos instruções para que você possa enviar um novo orçamento.

Quais são os parâmetros para a qualificação de um orçamento?

O time de especialistas em eventos da Celebrar busca auxiliar os fornecedores com a qualificação dos seus orçamentos, esse processo permite que cada vez mais os seus orçamentos sejam enviados com todas as informações necessárias e preenchimento correto, aumentando assim as chances de ser escolhido pelos compradores.

Para ter um orçamento qualificado e avançar para a próxima etapa, siga estas orientações:

  • Revise o título e a descrição do item para evitar erros de digitação e gramática.
  • Sempre adicione fotos autorais dos seus produtos e/ou serviços.
  • É proibido incluir o número de telefone e/ou e-mail na descrição do item.
  • Não insira valores no campo da descrição.
  • Faça uma descrição completa para cada item.

O que fazer caso meu orçamento não seja qualificado?

Caso seu orçamento não seja aprovado pelo nosso time de especialistas em eventos, não se preocupe, você pode visualizar a classificação do orçamento na plataforma e ainda receberá um e-mail com as instruções para o envio de um novo orçamento com as alterações necessárias.

O que são as prateleiras da plataforma?

As prateleiras da plataforma são um novo jeito de você vender seus produtos e/ou serviços pela Celebrar. Com elas é possível disponibilizar seus produtos de forma automática e simples para as oportunidades de vendas disponíveis.

Quais itens podem ser adicionados?

Você pode adicionar a prateleira da Celebrar os serviços e/ou produtos relacionados a sua área de atuação e categorias selecionadas no cadastro da sua empresa.

Como posso adicionar meus produtos na prateleira?

Para adicionar seus produtos na prateleira da Celebrar, basta acessar a plataforma, selecionar a opção “Prateleira” e seguir as instruções para adicionar seus itens.

Posso editar os itens após serem adicionados?

Sim, é possível editar os itens após serem adicionados.

O que são as oportunidades direcionadas?

As oportunidades direcionadas são oportunidades de vendas enviadas diretamente pelo nosso time de especialistas em eventos, ao aceitar a Oportunidade Direcionada, o item é automaticamente adicionado a sua Prateleira.

O que acontece após o aceite na oportunidade?

Após o aceite na oportunidade, os itens são adicionados na sua Prateleira e enviados aos compradores, que irão avaliar se desejam fechar a venda para aquele evento ou não.

Posso editar as oportunidades direcionadas que eu receber?

Sim, você pode editar o orçamento antes de aceitar a oportunidade. Porém, lembre-se de que o novo orçamento será reavaliado antes de ser enviado ao comprador.