- Como envio orçamentos para as propostas?
- Como saber que meu orçamento foi aprovado?
- Tive um orçamento aprovado, quais são os próximos passos?
- Existe algum modelo de orçamento que devo seguir?
- Como o fornecedor paga a taxa de serviço (10%) pelas vendas fechadas pela Celebrar?
- Como o meu orçamento é qualificado?
- Quais são os parâmetros para a qualificação de um orçamento?
- O que fazer caso meu orçamento não seja qualificado?
- O que são as prateleiras da plataforma?
- Quais itens podem ser adicionados?
- Como posso adicionar meus produtos na prateleira?
- Posso editar os itens após serem adicionados?
- O que são as oportunidades direcionadas?
- O que acontece após o aceite na oportunidade?
- Posso editar as oportunidades direcionadas que eu receber?
Após receber uma oportunidade de venda dentro da sua área de atuação, em seu “Painel de Vendas”, siga esses passos:
Importante: Para enviar orçamentos é necessário ter o perfil completo.
Você receberá um e-mail confirmando a venda do seu serviço com todas as informações sobre a venda e os próximos passos. Aparecerá uma mensagem assim: “Confirmação de Venda”.
Também é possível acompanhar diretamente na área do fornecedor através do menu “Vendas confirmadas”.
Após ter um orçamento aprovado pelo comprador, o próximo passo é enviar a sua Nota Fiscal com o “Valor do Repasse” e informe a ID do evento "#" no campo de descrição da nota fiscal.
Importante: Após ter um orçamento aprovado, você deve honrar com a entrega do serviço e/ou produto, o não cumprimento será passível de multa.
Verifique o“Termos De Uso e Condições Gerais De Venda Pelos Fornecedores”disponível em nosso site para mais informações.
A plataforma permite que os orçamentos sejam enviados diretamente através do preenchimento dos campos disponíveis para cada proposta. Os campos do formulário de orçamento incluem:
Nome do item: aqui, é necessário descrever objetivamente o nome do produto ou serviço que será incluído no orçamento.
Descrição do item: neste campo, é importante detalhar as características do produto, como peso, medidas, prazos de validade, entre outras informações relevantes. No caso de serviços, é possível utilizar este campo para descrever as necessidades técnicas, como a necessidade de tomadas, entre outros detalhes.
Imagens e links de referência: incluir imagens e fotos dos produtos e serviços é fundamental para que os clientes possam ter uma referência visual do que está sendo oferecido. Além disso, os links de referência podem ser úteis para complementar a descrição do serviço, como, por exemplo, adicionando links de vídeos em um orçamento para serviços de música ao vivo.
Precificação: Ao precificar seu serviço, é importante definir como será a cobrança. Isso pode ser feito escolhendo entre os seguintes modos: por pacote, por pessoa, por hora ou por unidade.
O tipo de serviço ou produto oferecido irá determinar qual modo é mais adequado. Por exemplo, a cobrança por unidade pode ser usada para brindes personalizados, enquanto a cobrança por pessoa é mais adequada para serviços de alimentação e bebidas. Já a cobrança por hora é comumente utilizada em serviços de fotografia e vídeo. A cobrança por pacote se aplica a orçamentos das categorias de entretenimento, como DJ e Música ao vivo.
Importante: Para ter um orçamento qualificado, siga atentamente as instruções acima.
Quando você insere o valor do seu produto ou serviço, o sistema apresenta qual será a taxa de serviço (10% do seu orçamento) que será aplicada caso você venda, bem como o valor do repasse (90% do seu orçamento) que será o mesmo valor da sua nota fiscal.
Ao vender seus serviços, você só precisa emitir a nota fiscal com o valor líquido que vai receber, já que os 10% referentes à taxa de serviço serão abatidos na emissão da NF (valor do repasse). A taxa de serviço é destinada aos custos de marketing e gestão comercial, que você não precisará arcar para fechar essa venda.
Avaliamos seu orçamento com base na descrição dos itens, fotos dos produtos/serviços e forma de precificação. Após a análise, você receberá um e-mail informando se seu orçamento foi qualificado para a próxima etapa, caso atenda aos requisitos. Se não for qualificado, enviaremos instruções para que você possa enviar um novo orçamento.
O time de especialistas em eventos da Celebrar busca auxiliar os fornecedores com a qualificação dos seus orçamentos, esse processo permite que cada vez mais os seus orçamentos sejam enviados com todas as informações necessárias e preenchimento correto, aumentando assim as chances de ser escolhido pelos compradores.
Para ter um orçamento qualificado e avançar para a próxima etapa, siga estas orientações:
Caso seu orçamento não seja aprovado pelo nosso time de especialistas em eventos, não se preocupe, você pode visualizar a classificação do orçamento na plataforma e ainda receberá um e-mail com as instruções para o envio de um novo orçamento com as alterações necessárias.
As prateleiras da plataforma são um novo jeito de você vender seus produtos e/ou serviços pela Celebrar. Com elas é possível disponibilizar seus produtos de forma automática e simples para as oportunidades de vendas disponíveis.
Você pode adicionar a prateleira da Celebrar os serviços e/ou produtos relacionados a sua área de atuação e categorias selecionadas no cadastro da sua empresa.
Para adicionar seus produtos na prateleira da Celebrar, basta acessar a plataforma, selecionar a opção “Prateleira” e seguir as instruções para adicionar seus itens.
Sim, é possível editar os itens após serem adicionados.
As oportunidades direcionadas são oportunidades de vendas enviadas diretamente pelo nosso time de especialistas em eventos, ao aceitar a Oportunidade Direcionada, o item é automaticamente adicionado a sua Prateleira.
Após o aceite na oportunidade, os itens são adicionados na sua Prateleira e enviados aos compradores, que irão avaliar se desejam fechar a venda para aquele evento ou não.
Sim, você pode editar o orçamento antes de aceitar a oportunidade. Porém, lembre-se de que o novo orçamento será reavaliado antes de ser enviado ao comprador.